Correio dos Campos

Piloto de helicóptero que caiu com cocaína em SP pediu ajuda de moradores para retirar droga

Homem sofreu corte na cabeça, mas conseguiu fugir por matagal e não foi localizado. Polícia Federal de Sorocaba investiga o caso.
22 de julho de 2020 às 09:02
Helicóptero foi periciado em Ibiúna — Foto: Guarda Civil Municipal

O piloto do helicóptero que caiu com 300 quilos de pasta base de cocaína, na área rural de Ibiúna (SP), pediu apoio de moradores para retirar os tabletes antes da chegada da viatura, segundo a Guarda Civil Municipal. Perícias da Polícia Federal e Polícia Civil foram realizadas na aeronave.

Testemunhas relataram à GCM que o suspeito saiu do helicóptero com cortes na cabeça, se lavou com uma garrafa de água do Paraguai e fugiu antes da chegada da equipe ao local.

No local, foi identificado que o plástico usado para embalar a droga é de uma empresa da Bolívia. O piloto não foi mais localizado.

Um vídeo gravado por testemunhas mostra o momento em que a aeronave começa a cair. Nas imagens é possível ver que ele desce em alta velocidade para dentro de uma área de mata.

De acordo com o comandante Marcelo Godinho, a base da Guarda Civil Municipal foi informada por um morador sobre a queda e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pela equipe.

O helicóptero de prefixo PR- GKK caiu na altura do quilômetro 11 da Estrada do Verava, uma área rural. Dentro dele, a equipe encontrou pacotes de drogas que estavam sendo transportados. Segundo a Polícia Militar, foram apreendidos 230 tabletes de substância.

A Polícia Federal de Sorocaba informou que o caso será investigado. Em consulta ao Registro Aeronáutico Brasileiro, a aeronave consta como privada para serviço aéreo privado, com operação negada para táxi aéreo e em situação técnica regular.

Fonte: G1