Correio dos Campos

Dupla invade igreja na RMC para roubar e na saída faz sinal da cruz: ‘Perdoados?’

Câmeras de segurança flagraram momento em que dupla invadiu paróquia da RMC
21 de julho de 2020 às 09:08
(Reprodução Internet)

Uma dupla invadiu a Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo em Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba, neste fim de semana. Eles reviraram o local e roubaram o aparelho de som e o amplificador, usados durante as missas, temporariamente suspensas devido à pandemia do coronavírus. Na saída da paróquia, um deles fez o sinal da cruz, conforme mostram as imagens da câmera de monitoramento da igreja (assista abaixo). Há perdão? O pároco José Airton disse que sim.

O roubo aconteceu na madrugada de sábado (18), por volta da 1 hora. “Infelizmente, nós fomos visitados por esses dois indivíduos, aparentemente jovens, que arrombaram nossa igreja. Levaram aparelho de som, bagunçaram bastante nossa igreja, creio que estavam procurando dinheiro, mas não temos. Nesse período de pandemia não há missas, nem ofertas temos. Tem que ter piedade deles”, descreveu o padre, em entrevista à Banda B, na manhã desta segunda-feira (20).

Antes de ir embora, um deles fez o sinal do cruz, mesmo levando em uma das mãos o amplificador da igreja. “Um fato curioso é que quando um deles saiu da igreja, pela porta que eles arrombaram, fez o sinal da cruz. Acho que era para se proteger, acontece, né? Talvez seja alguém que frequente aqui, nossa igreja é muito antiga, ela fica aberta para o pessoal rezar, pode até conhecer aqui”, completou o padre José Airton.

A dupla ainda tentou entrar na casa paroquial, mas não conseguiu porque a porta é alta e com mais proteção.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado.

Para o pároco da igreja, sempre há o perdão. “Nós como cristãos temos que dar o perdão, a gente tem pena dessas pessoas que infelizmente tem a maldade no coração e não respeita o lugar, mas temos que dar o perdão, sim”, garantiu o padre.

O apelo do padre José Airton é que o aparelho seja devolvido à paróquia. “Quem sabe vem o arrependimento, são pessoas que precisam de ajuda para se liberar dos seus vícios. A gente reza para que eles se convertam”, finalizou o padre.

Fonte: Banda B