Correio dos Campos

Casal com criança de colo que furtou loja de roupas é detido

21 de julho de 2020 às 08:52
Plantão 190

O casal que praticou um furto na última quinta-feira (16), no Campo Comprido, a uma loja de roupas, foi detido nesta segunda-feira (20), na Vila Barigui em Curitiba.

O serviço de inteligência do 23 Batalhão da Polícia Militar recebeu informações e conseguiu localizar o casal. O abordado tentou mentir o nome, mas a polícia conseguiu identifica-lo e descobriu que ele era evadido da Colônia Penal Agrícola. Já com a mulher abordada os policiais encontraram maconha.

O criminoso foi preso e encaminhado para o sistema prisional. Já a mulher deve responder em liberdade, pois em relação à droga, ela respondeu apenas um termo circunstanciado. Já o processo do furto ao comércio, o inquérito segue com a Delegacia de Furtos e Roubos e por enquanto, ainda não foi expedido o mandado de prisão contra eles.

Relembre o caso

Uma comerciante do bairro Campo Comprido em Curitiba, levou um prejuízo estimado de R$ 1000,00 na manhã desta quinta-feira (16).

Um casal com uma criança de colo e uma senhora, furtaram várias peças de roupas. As câmeras de segurança da loja localizada na Rua João Dembinski registraram o momento do crime logo após abertura do comércio.

Nas imagens é possível ver o momento que o homem com a criança no colo, pega algumas calças e esconde dentro da jaqueta. Logo em seguida, a mulher tenta pegar calças na mesma vitrine, porém desiste. Em um momento oportuno consegue pegar outras peças.

A empresária relatou que permaneceu pelo menos 15 dias com o comércio fechado devido o decreto do Governo do Estado e agora que reabriu teve que passar por essa situação lamentável. Ela disse que no momento que o casal chegou com a criança ela estava atendendo uma senhora, e que eles se aproveitaram da situação para praticar o delito. Ela ainda relatou que não imaginava que o casal com a criança de colo poderia cometer o crime.

O casal acabou fingiu escolher algumas roupas e a mulher pediu para que a empresária embalasse os produtos para presente. Em seguida a mulher disse que ia pegar o cartão do marido e saiu correndo.

Cinco muitos após a fuga uma viatura da Polícia Militar esteve no local e atendeu a ocorrência. A empresária pediu ajuda para quem tiver informações sobre o casal, pode ligar anonimamente no número 197 disque denúncia da Polícia Civil. O seu nome será mantido no mais absoluto sigilo.

Fonte: Plantão 190