Correio dos Campos

Organização criminosa internacional é responsável por morte de ex-policial

Vítima foi morta em 9 de novembro do ano passado; envolvidos vendem cocaína para o mundo
17 de julho de 2020 às 10:06

A Polícia Civil do Paraná esclareceu o duplo homicídio que teve como vítima o ex-policial Samir Skandar e seu funcionário Alvari de Paula Silva, ocorrido no dia 9 de novembro de 2019, no Bairro Alto, em Curitiba. Um suspeito foi preso na terça-feira (14), em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. Dois outros homens estão foragidos e tiveram seus nomes incluídos na lista de procurados da Interpol (International Criminal Police Organization). Eles fazem parte de uma organização criminosa que estaria envolvida no tráfico internacional de cocaína.

O líder na organização criminosa seria o brasileiro Hernandes Oliveira da Silva, conhecido como “Mike” ou ?Baixinho?. Ele e o croata Luka Maric possuem mandado de prisão preventiva e agora estão sendo procurados internacionalmente.

?Mike? e Maric também são investigados pelo homicídio do sérvio Marjan Jocic, que seria integrante da mesma organização criminosa. Seu corpo foi encontrado no dia 4 de maio deste ano, em um lago em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba.

Outros dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato de Jocic, foram presos temporariamente dias após o fato. Por decisão da justiça, foram soltos no início de junho deste ano e irão responder pelo crime em liberdade. As investigações apontam que eles fazem parte do grupo criminoso comandado por ?Mike?.

Fonte: Catve