Correio dos Campos

Suspeito arrancou dedos de idosa após matá-la e os levou no bolso até banco para tentar saque, diz delegado

Homem que matou dentista era inquilino de um imóvel da vítima em Colorado (RO); ele confessou o crime. Marido de Dionélia Gioacometti também foi assassinado no mesmo dia.
9 de julho de 2020 às 09:13
Dionelia Giacometti Mai, servidora do Acre, foi morta em Rondônia no fim de semana — Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Rondônia informou nesta quarta-feira (8) que Dionélia Gioacometti teve quatro dedos arrancados depois de ser assassinada, pelos próprios inquilinos, em Colorado do Oeste (RO). Segundo o delegado Núbio Lopes, o suspeito carregou os dedos no bolso e foi até um banco para tentar sacar o dinheiro da conta de Dionélia.

Além de Dionélia, seu marido, Eldon Mai, também foi assassinado pelos inquilinos no último fim de semana. Os corpos do casal de idosos foram localizados na terça-feira (7), enterrados perto de uma rodovia na cidade de Chupinguaia (RO).

Em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira, Núbio Lopes disse que o suspeito confessou ter arrancado quatros dedos da vítima.

“O inquilino fez torniquete no dedo indicador esquerdo e direito [da vítima], e também torniquetes nos dois polegares. Então ele usou uma faca e cortou os dedos de ambas as mãos. O suspeito fez isso para que pudesse realizar a leitura biométrica e assim fazer saque na conta da vítima, no Banco do Brasil”, revela.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito então colocou os dedos de Dionélia no bolso e se dirigiu à agência bancária de Colorado do Oeste. Enquanto o marido tentava retirar o dinheiro da conta da vítima, a esposa do suspeito teria ficado dentro do carro.