Correio dos Campos

Menino de 11 anos morre após cair de prédio de Foz Iguaçu, diz IML

Segundo os bombeiros, criança caiu de aproximadamente 10 metros de altura, foi socorrida inconsciente e com ferimentos graves. Morte cerebral ocorreu nesta segunda-feira (6).
7 de julho de 2020 às 08:42
Segundo a assessoria, o menino teve morte cerebral nesta segunda-feira (6), em Foz do Iguaçu — Foto: Rubens Fraulini/Itaipu

Um menino de 11 anos morreu, nesta segunda-feira (6), após cair de um prédio, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, conforme o Instituto Médico-Legal (IML).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança caiu de um apartamento, a cerca de 10 metros de altura, no sábado (4), no Centro da cidade. Ela estava inconsciente quando foi socorrida, teve ferimentos graves e foi levada para o Hospital Municipal.

Após os primeiros atendimentos, o menino foi transferido para o Hospital Ministro Costa Cavalcanti, onde ficou internado e teve morte cerebral nesta segunda, conforme a assessoria da unidade hospitalar.

O Corpo de Bombeiros não soube precisar o andar em que a vítima morava, pois o atendimento da ocorrência foi rápido e, por isso, não foi possível levantar detalhes. Mas informou que a criança morava no 3º ou 4º andar do prédio e que a família não sabia dizer o que teria acontecido.

Até a publicação desta reportagem, segundo o IML, o corpo não tinha sido levado para a polícia científica de Foz do Iguaçu porque a família decidiu doar os órgãos da criança.

A Delegacia de Homicídios informou que não teve conhecimento da ocorrência que, a princípio, foi tratada como queda de nível pelo Corpo de Bombeiros, mas irá apurar informações sobre o caso.

O Conselho Tutelar de Foz do Iguaçu também investigará a ocorrência.

Fonte: G1