Correio dos Campos

Quatro pessoas feridas em desabamento de prédio em Colombo recebem alta do hospital

Uma mulher de 50 anos continua internada em estado estável. Caso aconteceu na manhã de sábado (4).
6 de julho de 2020 às 08:28
Prédio desabou no sábado (4), em Colombo. — Foto: Reprodução/RPC

Quatro pessoas feridas no desabamento de um prédio em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, receberam alta dos hospitais onde estavam internadas.

Um homem de 29 anos e uma mulher de 25 anos, que moravam no apartamento, receberam alta do Hospital do Trabalhador, em Curitiba, na noite de sábado (4), enquanto duas crianças, uma de seis e outra de dez anos, deixaram o Hospital Evangélico Mackenzie neste domingo (5).

Uma mulher de 50 anos, que é mãe da mulher e das crianças feridas, permanece internada no Hospital Evangélico Mackenzie. Ela fraturou a clavícula e teve uma luxação na cabeça, e o estado dela é estável, segundo o hospital.

Desabamento

A Polícia Civil investiga a causa do desabamento, que aconteceu na madrugada de sábado (4).

Segundo o proprietário do centro comercial, Milton César Claudino Rafael, o prédio contava com dois apartamentos, uma academia, um supermercado, que estava desativado há seis meses, e um estacionamento que estava em reforma há 15 dias. Havia uma escavação na obra, segundo o dono do local.

Ele afirmou que a obra tem alvará e seria para construir a cobertura do estacionamento. Uma das vítimas, é funcionário dele. O proprietário informou ainda que está prestando atendimento e ajudará as famílias.

No outro apartamento do prédio, na parte que não desabou, havia uma família, um casal e os três filhos, mas ninguém se feriu.

O Instituto de Criminalística esteve no local para coletar materiais e confrontar o que estava sendo feito no terreno com o projeto da obra, para tentar identificar as causas do desabamento.

A previsão é de que o laudo saia em 60 dias.

De acordo com a Defesa Civil de Colombo, será necessário escorar a estrutura para que os entulhos sejam retirados. Duas casas ao lado do prédio foram interditadas, e os moradores foram levados para outros locais.

‘Parece um terremoto’

Segundo um vizinho, a destruição no local parecia um terremoto.

“A gente estava dormindo e na hora que desabou foi um estrondo enorme. Gente gritando, correndo. Parece um terremoto, quando vai derrubando tudo, vai retorcendo. O susto foi muito grande mesmo”, disse o vizinho Ademir Oliveira.

Fonte: G1