Correio dos Campos

PM que atirou em cão diz que disparou pra se defender

25 de junho de 2020 às 08:36
Colaboração

O policial militar que atirou num cachorro em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), prestou depoimento na Delegacia do Meio Ambiente sobre o caso nesta quarta-feira (24). O PM, que estava acompanhado de um advogado, disse que só atirou porque tentou se defender do ataque do animal.

O episódio aconteceu na última segunda-feira (22). O PM, após fazer o disparo, continuou na região e acabou sendo identificado pela Secretaria de Meio Ambiente do município.

Ele foi denunciado à Delegacia do Meio Ambiente, onde foi instaurado um termo circunstanciado. Ao delgado, o policial militar mostrou as marcas das lesões da mordida do animal.

De acordo com o advogado Rogério Nogueira, que representa o cabo da PM, o policial está há 17 anos na corporação e é considerado de excepcional conduta. O advogado alegou que o disparo foi em legítima defesa. Para ele, o dono do animal agora deve ser responsabilizado criminalmente.

Agora, o inquérito vai ser encaminhado à Justiça, que vai decidir se houve ou não excesso por parte do policial militar. Foi encaminha, ainda, uma cópia do procedimento à Corregedoria da PM, que também vai apurar os fatos e tem prazo de 30 dias para dar um parecer final.

Fonte: RicMais