Correio dos Campos

Operação Tamoio II: Nos Campos Gerais, PRF recupera carga roubada, prende assaltantes e apreende cigarros

Em três ocorrências, PRF recuperou um caminhão roubado carregado com 32 toneladas de soja, prendeu uma quadrilha de assaltantes e apreendeu 17 mil carteiras de cigarros contrabandeados
24 de junho de 2020 às 16:38

PRF – No início da noite de terça (23), por volta das 18h30, agentes da PRF receberam uma informação da PM de Santa Catarina, de que uma quadrilha que assaltou uma loja de motocicletas em Brusque (SC) estaria se deslocando em um GM Vectra com placas de Cascavel (PR). Em rondas, os agentes visualizaram o carro na BR-277, em Guarapuava (PR) e o abordaram. Durante a vistoria, os agentes verificaram que o carro estava ocupado por quatro pessoas – três homens e uma mulher. Junto da mulher, de 20 anos, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições. Diante dos fatos, a quadrilha foi detida e conduzida para a Polícia Civil em Guarapuava para o registro da ocorrência.

Mais tarde, no início da madrugada desta quarta (24), agentes da PRF, por volta das 0h30, em verificação a uma ocorrência de caminhão abandonado às margens da BR-376, em Tibagi (PR). Como não foi encontrado o motorista, os agentes localizaram, no interior do caminhão, uma nota fiscal de 32,3 toneladas de soja. Nos sistemas informatizados, não havia comunicação de furto ou roubo para o veículo, razão pela qual, os agentes encaminharam o caminhão até a Unidade Operacional (UOp) da PRF. Pela manhã, os policiais foram informados de que o motorista permaneceu em cativeiro e compareceu, junto com seu patrão até a UOp, confirmando a tentativa de assalto. Em razão dos fatos, o motorista e o caminhão foram encaminhados para a Polícia Civil para o registro do crime.

No final da madrugada, por volta das 5h30, na BR-376, em Tibagi (PR), policiais rodoviários federais abordaram um Fiat Idea, que passara em alta velocidade em frente à UOp da PRF, em Imbaú. Os policiais abordaram o motorista, de 47 anos, que estava transportando 17 mil carteiras de cigarros contrabandeados, avaliados em cerca de R$ 85 mil. Ele disse aos policiais que fora contratado para transportar a carga de Londrina (PR) a Curitiba (PR). Ele foi preso e conduzido para a Polícia Federal em Ponta Grossa (PR), para o registro do crime de contrabando. Os cigarros foram encaminhados para Receita Federal.

Operação Tamoio II – Iniciada no domingo (21), a operação faz parte de ações coordenadas pela PRF, com uso de equipamentos, tecnologias avançadas, agentes de inteligência e policiais especializados, em diversas áreas de atuação, contra a criminalidade.