Correio dos Campos

Paciente com suspeita de Covid-19 morre no Paraná após acidente com ambulância em que era transportado

Segundo a PRE, idoso era levado à UTI de Pato Branco quando motorista embriagado bateu o carro na ambulância. Após a troca de veículo do Samu, paciente morreu a caminho do hospital.
23 de junho de 2020 às 08:29

Um paciente de 69 anos, com suspeita da Covid-19, morreu após a ambulância em que ele estava sofrer em um acidente na PR-493, entre Dois Vizinhos e Verê, no sudoeste do Paraná, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Conforme a polícia, um motorista embriagado bateu o carro que dirigia na frente da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O idoso estava internado em um hospital de Dois Vizinhos e, após o agravamento do caso, estava sendo levado entubado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital de Pato Branco, no sudoeste, quando a batida aconteceu, no domingo (21).

De acordo com a polícia, ninguém se feriu por causa da batida, entretanto, após o acidente, o Samu precisou retornar com o paciente ao hospital de Dois Vizinhos para preparar o transporte novamente.

No momento do segundo transporte, conforme a PRE, o paciente não resistiu e morreu dentro da outra ambulância.

A PRE informou ainda que o teste do bafômetro do motorista do carro registrou 0,52 miligramas de álcool por litro de ar. Por isso, ele foi preso e levado para a Delegacia de Dois Vizinhos.

A distância entre as duas cidades é de quase 80 quilômetros, e a batida aconteceu pouco depois da saída de Dois Vizinhos. Segundo a PRE, o idoso morreu no caminho, quase chegando em Pato Branco.

De acordo com a 8ª Regional de Saúde, até a publicação desta reportagem, o resultado do exame do paciente para a confirmação ou não do novo coronavírus não tinha sido divulgado.

Fonte: G1