Correio dos Campos

Bêbado invade casas e esfaqueia cães de vizinhos em Curitiba

Homem de 50 anos foi preso em flagrante e poderá responder por maus tratos
23 de junho de 2020 às 09:00

Um homem embriagado invadiu casas e esfaqueou cães da vizinhança no fim da noite desta segunda-feira (22), no bairro Capão Raso, em Curitiba. Três cães foram feridos pelo homem e socorridos por moradores. Uma mulher conseguiu se desvencilhar, se trancou em casa e acionou a Polícia Militar (PM). O homem de 50 anos foi preso em flagrante.

A situação aconteceu na Favela do Papelão, por volta das 23 horas. Uma mulher, que pediu para não ser identificada, contou que o homem invadiu a casa dela e, por pouco, não a esfaqueou. “Quando eu estava indo fechar o portão para ir me deitar, ouvi um barulho de corrente. Nisso, esse indivíduo estava na minha casa, eu perguntei ‘quem é você? o que está fazendo na minha casa?’. Ele veio me avançando com a faca e eu corro para dentro de casa, nisso ele pegou o cachorro e estraçalhou o cachorro. Eu gritei, chamei o 190. Foi horrível”, descreveu.

Ela contou que mora de aluguel na casa há cerca de um mês e nunca tinha visto o homem pelas redondezas. No entanto, vizinhos mais antigos sabem que o homem é um conhecido que vive pelas ruas da região. Terezinha Machado disse à Banda B que ele passa semanas sem aparecer, e quando aparece causa confusão.

“Uma monstruosidade. Esse cara cada vez que vem aqui, apronta. Não tem uma vez que ele aparece aqui e não faz alguma. Hoje ele esfaqueia o cachorro, acredito que seja bebida. Estava deitada e só escutei os gritos ‘vó, ele matou o cachorro’. Eu grudei nas roupas dele, joguei ele no chão e fui atrás da cadela. Tive que esconder a faca porque ele queria ir para cima de outras pessoas. Esse homem é um mostro porque se faz isso com um cachorro, pensa só”, disse a vizinha.

Ao todo, ele esfaqueou três cães – pata, fuça, costas e barriga. Eles permaneceram nas casas, sendo cuidados pelos tutores.

Preso

A PM foi acionada e prendeu o homem em flagrante. Ele foi levado para a Central de Flagrantes e pode ser condenado pelos crimes de maus tratos a animais e tentativa de agressão.

Fonte: Banda B