Correio dos Campos

Prefeitura de Ponta Grossa decreta toque de recolher das 23h às 6h, entre sexta-feira (19) e domingo (21)

Medida havia sido anunciada pelo município na segunda-feira (15) e foi publicada nesta quinta (18); serviços de saúde, segurança e funerários continuam funcionando.
19 de junho de 2020 às 08:41
(Divulgação/PMPG)

A Prefeitura de Ponta Grossa decretou toque de recolher na cidade, nesta sexta-feira (19), sábado (20) e domingo (21), no período entre 23h e 6h.

A medida foi anunciada pela prefeitura na segunda-feira (15), após a prefeitura receber mais de 1 mil denúncias, em cinco dias, sobre festas e locais com aglomeração. O decreto foi publicado nesta quinta-feira (18).

Segundo o documento, fica proibida a circulação de pessoas em vias públicas nas datas e horários determinados. O descumprimento da norma prevê multa de R$ 837,90.

Ainda conforme o decreto, apenas alguns serviços, listados como essenciais, poderão funcionar durante o período do toque de recolher. Ficam permitidos:

  • Serviços médicos e hospitalares;
  • farmácias e laboratórios;
  • serviços funerários;
  • serviços de segurança pública ou privada;
  • serviços de táxi e aplicativos;
  • serviços de fiscalização;
  • serviços de delivery e drive thru;
  • transporte de cargas, principalmente gêneros alimentícios;
  • comercialização de medicamentos, alimentos e bebidas pelo sistema delivery.

Bares, restaurantes e outros serviços de alimentação similares, de acordo com o novo decreto, poderão funcionar até as 23h e, após o horário, podem trabalhar somente com sistema delivery ou drive thru.

Para as lojas de conveniência, ou serviços de “disk bebidas”, o atendimento deve ocorrer somente até 23h, sendo proibidos os serviços de delivery nesta modalidade.

Na mesma edição do diário oficial, o município também publicou outro decreto, que prevê uma nova alteração de horário do comércio nesta sexta-feira.

O comércio da cidade está funcionando em esquema de rodízio e com horário reduzido, desde o mês de abril, por causa da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta quinta-feira, Ponta Grossa registra 178 casos do novo coronavírus, com uma morte causada pela doença.

Fonte: G1