Correio dos Campos

Idoso morre atropelado na frente de casa, em Curitiba

Motorista que causou a tragédia fugiu
19 de junho de 2020 às 08:57

Um idoso, de 83 anos, morreu nesta quinta-feira (18) após ser atropelado enquanto tomava sol em frente a sua residência, no bairro Ganchinho, em Curitiba. De acordo com informações, após cruzar uma preferencial, um motorista invadiu o local e atingiu o homem. Na sequência o condutor do carro fugiu.

O idoso chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e depois foi encaminhado de helicóptero ao Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Entretanto, a vítima não resistiu aos ferimentos e no início da tarde desta quinta-feira, o filho confirmou o óbito.

Motorista foge após atropelar idoso

O acidente foi registrado por volta das 8h30 desta quinta-feira (18) na rua Rafael Costa Blanco, no Ganchinho. O idoso, de 83 anos, conhecido como Seu Vitor Sousa, estava em frente a sua casa tomando sol quando foi atingido por um carro desgovernado. O motorista teria cruzado preferencial e se envolvido em um acidente. Sem controle, o veículo atropelou o idoso.

Após a vítima ser levada para o Hospital do Rocio, com ferimentos graves, e quadro instável, a companheira de Vitor lamentou a tragédia. De acordo com a mulher, o local está bastante movimentado durante a pandemia do coronavírus e muitas crianças passam o dia correndo e brincando.

“Eu dependo dele, é ele que cuida de mim. Eu dependo muito dele, se ele morrer eu morro junto. Esse cara vai ter que pagar pelo que fez, ele vai ter que pagar pelo que fez para o meu marido. Não pode”, contou entre lágrimas a mulher.

A cuidadora do idoso, Angelina, revelou que a rua atualmente está muito perigosa. “Parece que estão andando em uma BR”, em referência a velocidade dos veículos.

Na tarde desta quinta-feira (18), os familiares confirmaram que Seu Vitor não resistiu e morreu. O carro suspeito segue sendo procurado.

Fonte: RicMais