Correio dos Campos

Mãe tenta se enforcar após filhar fugir de casa e decidir morar com os tios

18 de junho de 2020 às 08:55
(foto ilustrativa)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Uma equipe da Polícia Militar foi acionada durante esta quarta-feira (17) para dar apoio ao Conselho Tutelar em uma situação na localidade de Marmeleiro, na cidade de Rebouças.

De acordo com a PM, uma mulher, que mora em Marmeleiro, contou que a filha dela, de 15 anos, havia fugido de casa e soube que a menina estaria na residência de parentes. Os policiais e os conselheiros foram até o local, que fica na localidade de Rio Bonito, e encontraram a adolescente na casa dos tios. Conforme a PM, a jovem disse que havia muitas brigas na casa da mãe dela e queria ficar morando com os tios.

Após horas de conversa com os familiares, os conselheiros decidiram então que temporariamente a adolescente poderia ficar na casa dos parentes. Os policiais deslocaram até a casa da mãe da menina para que ela pudesse pegar seus pertences pessoais. Neste momento, a mãe da jovem foi até um local nos fundos da residência e tentou se enforcar com uma corda, que estava amarrada em uma viga de madeira.

A equipe policial que estava no local, conseguiu tirar a tempo a corda e salvar a mulher. Ela disse que desde que sua filha fugiu de casa estava pensando em suicídio e como a menina ficaria com os tios ela resolveu tomar esta atitude. A mulher foi encaminhada para atendimento hospitalar e ficou internada.

A adolescente foi levada até a casa dos tios e o caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar.