Correio dos Campos

Jovem com Covid-19 é levado para a delegacia de Wenceslau Braz após ser flagrado pela polícia empinando pipa na rua

Polícia Civil do Paraná recebeu denúncia sobre o descumprimento do isolamento social determinado ao rapaz, que tem 21 anos. Ele foi atuado e liberado para ficar em casa
18 de junho de 2020 às 14:44
(Reprodução Internet)

G1 – Um jovem de 21 anos, que testou positivo para Covid-19, foi levado para delegacia de Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro do Paraná, e depois liberado, após ser flagrado empinando pipa em uma rua da cidade na quarta-feira (17).

Segundo a prefeitura, o rapaz havia assinado um termo de isolamento e se comprometido a ficar em casa até 26 de junho. Agora, ele foi autuado por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa – artigo 268 do Código Penal.

A abordagem ao jovem ocorreu após uma denúncia para a Polícia Civil.

O último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), divulgado na quarta-feira, indicou que Wenceslau Braz tem 15 casos confirmados do novo coronavírus e uma morte. Em todo o estado, são 386 mortes e mais de 11 mil diagnósticos confirmados da Covid-19.

A Prefeitura de Wenceslau Braz informou que o rapaz testou positivo para a doença em 12 de junho; cinco dias depois, ele fez um novo exame que igualmente deu positivo.

O pai, a mãe e a irmão do rapaz, conforme a administração municipal, cumprem o isolamento social recomendado.

Em caso de condenação judicial, o jovem pode ser pegar de um mês a um ano de detenção.