Correio dos Campos

Irmãos suspeitos de matar dois em posto são presos e confessam crime

Ambos confessaram a participação no crime, segundo os policiais.
17 de junho de 2020 às 08:30
Dupla foi presa durante a madrugada. Foto: Banda B

Os dois irmãos acusados de matar dois homens em um posto de combustíveis, no Centro de Curitiba, foram presos na madrugada desta quarta-feira (17). Ilson Bueno de Souza Junior, de 40 anos, e André Bueno de Souza estavam em um quarto alugado no bairro Pinheirinho e não resistiram às prisões. Ambos confessaram a participação no crime, segundo os policiais.

A prisão aconteceu por meio de uma denúncia anônima. O sargento Quadros, da Rotan, do 13º BPM, disse a Banda B que eles estavam tentando se hospedar em um quarto. “Recebemos uma denúncia anônima de que os dois suspeitos do crime do posto estavam em um quarto tentando passar a noite nesse local, quando chegamos encontramos os dois irmãos.

Eles foram pegos de surpresa pela polícia e alegaram no momento da prisão que iriam se apresentar nos próximos dias, ao lado de um advogado. “Eles disseram que estavam esperando um momento certo, mas não deu tempo. Eles não estavam armados, não fizeram menção de nada, disseram que estavam errados e que iriam pagar”, contou o sargento.

Em poucas palavras, os irmãos disseram aos policiais da Rotanm que agiram ‘na emoção’. “Não posso dar mais detalhes, mas foi o que eles disseram ali, que agiram na emoção”, finalizou o sargento Quadros.

Na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os presos tiveram um momento de ironia, dizendo que a dupla no posto tinha ‘morrido de covid-19’.

Os dois irmãos possuem antecedentes criminais relacionados a tráfico de drogas e roubo de cargas.

Imagens

Há dois dias, a delegada Tathiana Guzella, responsável pelas investigações, determinou a divulgação de fotos dos dois suspeitos para que a população pudesse auxiliar.  “Fomos ao sobrado dos irmãos cumprir o mandado de busca e vimos que o imóvel estava abandonado. Contudo, na parte superior da casa havia um quarto um pouco arrumado, que acreditamos ter servido como esconderijo deles”, explicou a delegada.

O caso

O crime, que matou do advogado Igor Martinho Kaluff e de Henrique Mendes Neto, aconteceu no fim da tarde da última quinta-feira (11) em uma loja de conveniências de um posto de gasolina na Avenida Vicente Machado com a rua Brigadeiro Franco, no limite entre os bairros Batel e Centro, em Curitiba. Ambos foram mortos a tiros e câmeras de segurança do local flagraram toda a ação, que ajudaram na identificação dos foragidos.

Nas imagens, é possível ver que Ilson Bueno, o homem de barbas longas, sem máscara e que usa camiseta com uma caveira estampada, é o segundo a atirar. Quem chega, disfere coronhadas contra uma das vítimas e atira primeiro, seria André.

De acordo com a investigação da DHPP, o crime teria sido motivado por uma dívida no valor de R$ 480 mil em pedras preciosas e que uma reunião teria sido marcada no posto de gasolina entre a vítima e o possível mandante.

Fonte: BandaB