Correio dos Campos

Jovem morre e outra fica ferida após carro perseguir e atingir moto ‘de forma intencional’, diz polícia

Amanda Prado Amorim tinha 19 anos e morreu em uma rua de Cascavel. Testemunha contou à Polícia Civil que motorista e passageiro de um carro passaram a perseguir a moto e diziam nome de outra pessoa
12 de junho de 2020 às 14:41
Amanda Amorim morreu após acidente de moto em Cascavel — Foto: Arquivo pessoal

G1 – Uma jovem morreu e outra ficou ferida depois de serem atingidas por um carro em Cascavel, no oeste do Paraná, na madrugada desta sexta-feira (12). De acordo com a Polícia Civil, as duas estavam em uma moto que foi atingida propositalmente por um carro.

A jovem Amanda Prado Amorim, que tinha 19 anos, morreu no local do acidente. Ela treinava Muay Thai e jogava em times de futsal da cidade.

“Ela fazia faculdade de Educação Física, estava no terceiro ano e o sonho dela era ser policial federal”, contou uma parente da vítima.

Como tudo aconteceu

Na madrugada, Amanda levava uma amiga para casa quando um carro, um Kadete prata, passou a perseguir a moto onde estavam as duas.

O impacto foi tão forte que as jovens foram arrastadas por mais de 20 metros.

A Polícia Civil afirma que um amigo das duas estava em um veículo atrás e relatou que os ocupantes desse carro começaram a seguir e gritar o nome de uma pessoa desconhecida.

A amiga de Amanda, que tem 20 anos, foi socorrida com ferimentos graves e levada para uma unidade de saúde de Cascavel.

“Em determinado momento, de forma intencional, o motorista jogou o carro em cima da moto. Neste caso, tudo indica, que o crime foi homicídio doloso previsto no Código Penal”, explicou a delegada de Homicídio Raisa Vargas.

Relato de testemunha e família

Uma moradora na região do acidente foi a primeira a chegar ao local e ligou para a polícia.

“Ouvi o barulho e gritos de uma moça. Até então não sabia que tinha uma pessoa embaixo do carro. A gente correu, chamou a polícia, liguei para o Samu e fiz os primeiros socorros. Um a das meninas estava bem. Fui ver a pulsação da menina que estava embaixo do carro e não havia”, contou a testemunha que não quis se identificar.

O motorista e o passageiro do carro fugiram a pé e abandonaram o veículo. Dentro do automóvel foram encontradas latas de cerveja.

Os pais de Amanda estiveram no Instituto Médico-Legal (IML) para liberar o corpo. Disseram que a família, a jovem tinha mais três irmãos, além de viver a dor da morte, está revoltada com a perda sem explicação.

“A brutalidade do assassinato, foi um assassinato. Depois que atropelou e bateu, arrastou elas por uns 50 metros. A gente não espera isso para ninguém. Ninguém planeja esse tipo de coisa, é uma dor terrível”, lamentou o pai.

O velório e sepultamento de Amanda serão realizados no sábado (13).
Até a publicação desta reportagem não havia atualização do estado de saúde da jovem que ficou ferida.

Possível confusão

A Polícia Civil diz que ainda estão apurando a motivação do crime. O dono do carro foi identificado, a polícia investiga se ele tem participação na morte.

“Ainda não conseguimos apurar uma eventual motivação, acreditamos que as duas jovens foram confundidas com outras pessoas”, detalhou a delegada Raisa Vargas.