Correio dos Campos

Casal de Curitiba adota mais de 130 cachorros abandonados

Animais foram largados perto da casa onde o casal mora, no bairro Ganchinho.
12 de junho de 2020 às 09:37
Casal de Curitiba recebe ajuda para cuidar dos 138 cachorros que adotaram — Foto: Reprodução/RPC

Um casal de Curitiba adotou mais de 130 cachorros abandonados.

Todos esses animais foram largados perto da casa onde o casal mora, no bairro Ganchinho. Eles foram aparecendo aos poucos, e Nair Vasconcelos foi cuidando.

Então, a rua da casa dela acabou virando ponto de abandono.

“O povo conhece nossa história, o que acontece, e começa a soltar aqui na frente. Solta filhote, solta adulto. Abandona aqui na frente. A gente tem dó e a gente pega, porque se a gente não pegar, ninguém pega”, afirmou Nair.

Nair disse que doar é difícil, pois, ninguém quer os vira-latas. “A maioria só abandona. Ninguém vem pedir um cachorro”, explicou.

Casal adotou 138 cachorros que foram abandonados no Ganchinho, em Curitiba — Foto: Reprodução/RPC

Ajuda

Hoje, 136 cachorros que estão ali com Nair. Para dar conta de alimentar todos e das outras despesas, o casal recebe ajuda.

Silvana Binkoski organizou uma campanha, com a ajuda de amigas. Além de conseguir ração e produtos de limpeza juntaram dinheiro para comprar e instalar câmeras de monitoramento.

O objetivo é inibir a ação das pessoas que vão até a rua para abandonar os cães.

Crime

De acordo com a Delegacia do Meio Ambiente, desde o começo do ano, houve aumento de 50% das denúncias de abandono de animais na Região de Curitiba.

“Abandonar animal é crime, é crime ambiental, é crime de maus-tratos. Se a gente flagrar e conseguir identificar essa pessoa que abandonou, ela pode pegar até um ano de prisão. A gente sabe que essa pessoa não vai responder presa, mas vai receber uma multa, vai ter que ir na delegacia, vai ter que ir ao fórum posteriormente, vai ter que prestar contas”, afirmou o delegado Matheus Laiola.

Casal de Curitiba recebe ajuda para cuidar dos 138 cachorros que adotaram — Foto: Reprodução/RPC

Fonte: G1