Correio dos Campos

Mulher é esfaqueada cinco vezes na cabeça pelo próprio filho em SP

11 de junho de 2020 às 08:15
Faca usada no crime foi apreendida pela Polícia Militar (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Uma mulher de 40 anos foi esfaqueada cinco vezes na cabeça pelo próprio filho, de 23, no imóvel da família localizado em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo G1 nesta quinta-feira (11), a Polícia Militar teve que negociar para que o suspeito se entregasse. Ele foi preso em flagrante.

O caso ocorreu em um apartamento na Avenida Bartolomeu de Gusmão. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada por meio do 190 para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio no bairro Embaré. Quando os policiais chegaram ao prédio residencial, encontraram a mulher caída no rol de entrada, consciente, mas toda ensanguentada.

Logo após a chegada da PM, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também apareceu no local e socorreu a vítima para a Santa Casa de Santos. Após o socorro, os policiais subiram até o apartamento onde ocorreu o crime, no quinto andar, e encontraram o rapaz trancado em um dos cômodos.

A equipe composta pelos cabos Fábio Loscheck Rodrigues e Anna Angélica Kern ficou cerca de uma hora tentando negociar para fazer com que o rapaz se rendesse. Segundo a Polícia Militar, ele fez com que um dos policiais tirasse o cinturão com a arma para que se sentisse mais seguro a se entregar.

Durante todo o tempo, ainda conforme a PM, o rapaz se mostrava muito nervoso e passava a faca de uma mão para outra, até que os policiais conseguiram convencê-lo a se entregar. Ele alegou que teria esfaqueado a mãe por motivo fútil.

Após a rendição, ele foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos, onde acabou preso em flagrante. O caso será investigado. Ainda conforme a polícia, o rapaz era usuário de drogas. Já a vítima continua internada na Santa Casa e a equipe médica constatou que ela tinha cinco ferimentos na cabeça e sete pelo tronco e braços. O estado de saúde não foi divulgado pela unidade.

Fonte: G1