Correio dos Campos

Suspeito de matar jovem a golpes de facão confessa o crime após ser detido

10 de junho de 2020 às 09:48

Investigadores da Polícia Civil de Francisco Beltrão prenderam na noite de terça-feira (09), Andrei Schmatz Couto, de 28 anos, investigado pela prática do crime de feminicídio contra sua esposa,  Daiane Pires de Couto, fato ocorrido na zona rural de Nova Prata.

A prisão ocorreu após a divulgação de fotografias na imprensa, tendo sido o suspeito localizado com o auxílio de denúncia anônima sobre seu paradeiro. O preso se encontrava escondido em um motel na cidade de Francisco Beltrão e não reagiu a ação policial.

O caso ganhou repercussão ante os requintes de crueldade com que a vítima foi morta. O corpo se encontrava com lesões produzida por faca e fogo, sendo que a vítima estava sem os braços.

O CASO

Na madrugada de sábado (06), o suspeito teria chegado a residência em que morava com a vítima, momento em que convidou-a para ir a uma localidade próxima, a fim de se utilizarem do aparelho de telefone, pois no local em que residem não é abrangido por sinal.

Após tal fato a vítima e investigado sumiram, tendo o corpo da vítima sido encontrado somente no domingo (07) com sinais de agressões com facadas e fogo.

O companheiro da vítima, não foi encontrado após a prática do crime, tendo sido levantadas informações de que estaria se escondendo na cidade de Francisco Beltrão. A fim de localizar o suspeito, que já possuía contra si expedido mandado de prisão, foram enviadas fotografias à imprensa, tendo sido o suspeito localizado e preso.

Após a prisão o investigado foi ouvido pelos delegados Rodrigo Colombelli e Ricardo Moraes Faria dos Santos, tendo confessado a prática do delito, aduzindo que teria tido uma discussão verbal com a vítima, momento em que esta pulou do veículo.

Após tal fato a vítima teria pego um galão com combustível que havia no carro e ateado fogo no próprio corpo, momento em que o investigado, vendo a vítima agonizar, teria desferido 02 (dois) golpes de faca em seu pescoço, para, na versão do suspeito, evitar seu sofrimento.

“A versão apresentada pelo suspeito parece-nos pouco verossímil, sendo incompatível com o conjunto de elementos informativos já coletados. Já temos a certeza da autoria delitiva, mas faltam a coleta de alguns elementos, tais como a juntada de laudos periciais e oitivas de testemunhas, para completa elucidação de toda empreitada criminosa”- destacou o delegado Rodrigo Colombelli.

O suspeito responde há vários inquéritos policiais, inclusive por agressões anteriores contra a vítima, a qual já teria sido agredida com uma faca, fato este que motivou sua prisão no mês de agosto do ano passado (2019).

As investigações devem ser concluídas no prazo de 30 (trinta) dias. O investigado encontra-se detido na 19ª Subdivisão de Francisco Beltrão à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Polícia Civil de Salto do Lontra/Tarobá News