Correio dos Campos

Homem mata esposa com peça de caminhão na frente das filhas em Paranaguá

9 de junho de 2020 às 14:55
(foto: divulgação)

RICMAIS – Um homem assassinou a própria esposa com golpes de uma peça de caminhão em Paranaguá, no litoral do Paraná, durante a madrugada desta terça-feira (9).

De acordo com a Polícia Militar, Heros Ferreira, de 32 anos, confessou que matou Steffany Caroline da Silva, de 25 anos, na presença das duas filhas do casal, um bebê de 9 meses e uma menina 4 anos.

A criança mais velha precisou ser encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pois estava em choque e repetia sem parar que o “papai estava batendo da mamãe”. Uma familiar da vítima também relatou que a menina chegou a dizer “meu papai está preso, mas meu papai é bonzinho. Agora minha mamãe terá que arrumar outro papai para mim”.

Marido matou a esposa com golpes de pistão

Conforme o boletim de ocorrência, Heros relatou que foi insultado e humilhado pela esposa durante a noite de segunda-feira (8) e que, por volta das 2h20 da manhã, levantou para ir ao banheiro. Na volta, ele então pegou um pistão de caminhão, usado na residência como peso de porta, voltou ao quarto e desferiu vários golpes na cabeça esposa.

Após cometer o crime, o marido ligou para a polícia e informou o que havia feito. Ele foi preso em flagrante.

Familiares de Steffany relatam que o casal estava junto há cerca de 6 anos e o relacionamento dos dois era estável. Conforme Adilson José da Silva, tio da mulher, Heros era visto por todos como um jovem trabalhador e esforçado.

“Havia algumas brigas, mas de casal, porque eles estavam vivendo com dificuldades, o que é normal nos dias de hoje. Com duas filhas pequenas, ele trabalhando com manutenção, pintura, pequenos serviços, mas estava trabalhando. Ele era trabalhador, esforçado. Ela também, trabalhava com salgadinhos, com docinhos, dedicada. Hoje ela ia fazer o bolo de aniversário da mãe que fará 50 anos amanhã”, explica.

O tio também relata que a noite de segunda-feira, o genro chegou a ir na casa da mãe da esposa e até consertou a caixa d’água da sogra.

“Foi um acontecimento abrupto, ninguém da família tinha essa desconfiança, ele não deu sinal de que poderia praticar essa crueldade. Inclusive, ontem a noite, acabou o gás da família e ela ligou para a mãe e pediu ajuda. E ele foi até a casa da sogra buscar pizza e ainda fez pequenos serviços para ela, como arrumar a caixa d’água”, conta.

Segundo a delegada Maria Niza Nanni, responsável pelo caso, não existem registros de violência doméstica contra Heros. No entanto, a investigação irá apurar se os dois passavam por um momento conturbado no casamento.

“A investigação ela não se resuma a aquilo que a gente percebe naquele instante. Existem vários detalhamentos que com o tempo, até o final desse inquérito, irão ser apresentados”, pontua Nanni.