Correio dos Campos

Cadastro de idosos para benefício no transporte coletivo de Ponta Grossa é suspenso por 10 dias

Prefeitura anunciou medida para evitar aglomerações por causa da pandemia e organizar estrutura da AMTT para atendimento de pessoas com mais de 60 anos.
9 de junho de 2020 às 09:05
divulgação

O cadastro de idosos para benefício de isenção de pagamento no transporte coletivo de Ponta Grossa foi suspenso nesta segunda-feira (8) pela prefeitura da cidade, por meio de um decreto. A medida vale por 10 dias.

Conforme a prefeitura, os serviços foram suspensos para que a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) organize melhor a estrutura de atendimento para os idosos, além de evitar aglomerações por causa da pandemia.

Segundo a gestão municipal, idosos que precisarem utilizar o transporte coletivo e estiverem com o benefício suspenso devem apresentar documento oficial com foto para embarcar.

A medida já havia sido anunciada pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB), durante uma transmissão ao vivo na quinta-feira (4). À época, Rangel disse que o objetivo da medida é reduzir a circulação de pessoas que fazem parte do grupo de risco da Covid-19 no Centro da cidade.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, Ponta Grossa tem 118 casos da Covid-19. No estado, são mais de 7 mil diagnósticos e 243 mortes causadas pela doença.

Fonte: G1