Correio dos Campos

Suspeito entrega o próprio irmão e três acabam presos por tráfico de drogas

Dinheiro, arma e vários tipos de drogas foram apreendidas
5 de junho de 2020 às 08:34
Banda B

Três suspeitos acabaram presos por policiais das Rondas Ostensivas Tático Móveis (Rotam), do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), pelo crime de tráfico de drogas após abordagem realizada durante patrulhamento no Bairro Alto, em Curitiba. A prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (4) e foi acompanhada de uma grande apreensão de drogas, dinheiro e de uma arma.

Segundo relatado do tenente Cemim, a equipe da Rotam abordou um suspeito que conduzia um veículo pelo Bairro Alto. Com ele, acabaram encontrando uma certa quantidade de maconha fracionada e na casa dele mais outras drogas: “Encontramos mais maconha, ecstasy, LSD e MDMA”, disse o PM à Banda B.

O tenente ainda destacou que o suspeito confirmou aos policiais que seria culpado pelo crime de tráfico de drogas e contou que o próprio irmão estaria envolvido no esquema. Além dos entorpecentes, foi encontrado uma certa quantia em dinheiro e uma arma de fogo.

Em seguida, os policiais e o suspeito se dirigiram ao apartamento do irmão do detido, no município de Colombo. Lá acharam mais maconha, balança de precisão e dinheiro. “Localizamos um pé de maconha também”, disse.

Esse segundo suspeito, de Colombo, alegou aos PMs que teria uma plantação de maconha no Bairro Alto. De volta à região, os policiais descobriram uma estufa com cerca de 15 pés sendo cultivados. Um terceiro suspeito acabou preso.

Lista de apreensões:

1,8kg maconha
8g de Md
25 comprimidos ecstasy
5 pontos LSD
Mais de 2 mil reais
15 pés de maconha
1 revólver calibre 32

Fonte: Banda B