Correio dos Campos

Polícia procura pai que tentou matar o filho por não aceitar fim do casamento

O menino de 8 anos foi encontrado desacordado, com um travesseiro sobre o corpo e um fio elétrico em seu pescoço
5 de junho de 2020 às 08:52

A polícia está em busca do pai que tentou matar o próprio filho de 8 anos porque não aceita o fim do relacionamento com a esposa. O crime ocorreu na noite desta quarta-feira (3), em Sertanópolis, no norte do Paraná.

Flávio Luiz Caiane é considerado foragido. Qualquer informação que possa levar ao paradeiro do homem pode ser repassada, de forma anônima, pelos telefones 181 da Polícia Civil ou 190 da Polícia Militar.

Segundo a mãe da criança, o pai nunca havia agredido o menino, mas após ela declarar ao ex-marido que não havia possibilidade dos dois reatarem o relacionamento, o homem tomou a medida extrema.

Entenda o caso do pai que tentou matar o filho

Uma vizinha da família, que preferiu não se identificar, disse à RIC Record TV, que as brigas na casa onde viviam o casal e o filho eram constantes e que não passava um dia sem que ela ouvisse gritos e a criança chorando e pedindo por socorro. Algumas vezes, inclusive, os moradores da região precisaram intervir e o Conselho Tutelar também já teria ido até a residência.

Há uma semana, a mulher colocar um fim no relacionamento conturbado e decidiu se mudar para a casa dos pais. Foi lá que Flávio buscou o filho, nesta quarta-feira, para que pudesse ver o menino e dar um volta com ele. No entanto, pouco tempo depois, ele ligou para a ex-mulher e informou que iria matar a criança e tirar a própria vida na sequência.

Apavorada, a mulher entrou em contato com a polícia e uma viatura foi prontamente até a casa onde o pai estava com o filho. Logo que chegaram no local, os policiais avistaram o suspeito com uma faca na mão enquanto pulava um muro para fugir. Já criança foi encontrada desacordada com um travesseiro sobre o corpo e um fio elétrico em seu pescoço, no chão da residência.

O menino precisou ser reanimado pelos policiais antes de ser encaminhado para um hospital.

“Nós verificamos os sinais vitais e estavam fracos, então, a equipe optou pelas manobras de reanimação. Alguns segundos depois, ele voltou a respirar, recobrou a consciência, mas os sinais vitais continuavam fracos. Como não conseguimos contato com o serviço de emergência, levamos ele na viatura até o hospital ”, explica o soldado Rafael que participou da ação.”

Criança permanece hospitalizada

A criança foi encaminhada para um hospital de Sertanópolis, mas devido a gravidade da situação foi transferida para Londrina, onde, conforme a mãe, permanece hospitalizado e saiu do coma nesta quinta-feira (4). A última informação é de que seu estado de saúde é regular.

Fonte: RicMais