Correio dos Campos

92 foragidos do Paraná que pediram auxílio emergencial são presos em operação policial

Mais de 100 foragidos foram alvos dos mandados de prisão pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e homicídios. Eles foram localizados após atualização cadastral para recebimento do auxílio.
4 de junho de 2020 às 08:41
Pelo menos 92 alvos foram presos na operação, segundo a Polícia Civil — Foto: Divulgação/PCPR

A Polícia Civil do Paraná deflagrou, na manhã desta quarta-feira (3), uma operação contra foragidos que solicitaram o auxílio emergencial de R$ 600 oferecido pelo governo por causa da pandemia do coronavírus.

De acordo com a polícia, os alvos dos mandados de prisão são mais de cem foragidos pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e homicídio. Eles foram localizados em diversas cidades do estado após a atualização cadastral para o recebimento do auxílio.

Até a noite desta quarta, 92 pessoas tinham sido presas, segundo o delegado Alan Flore.

“Não estamos questionando aqui, neste momento, se os alvos tinham direito ou não ao benefício, mas estamos cumprindo as ordens de captura destes indivíduos que estavam foragidos por outros crimes”, afirmou o delegado.

Apesar disso, o delegado afirmou que a polícia também investigará se o pagamento do auxílio foi regular ou não.

Segundo a polícia, são cumpridos mandados de prisão em várias cidades do estado.

Investigação

Foram cruzadas informações usadas nos endereços do cadastro e chegar aos foragidos, que foram mapeados pelo serviço de inteligência da Polícia Civil.

As informações foram repassadas pela Controladoria-Geral da União (CGU).

Segundo um levantamento da CGU, 27 mil foragidos, em todo o Brasil, tiveram o auxílio emergencial aprovado.

“Apesar de estarem sendo procurados pela Justiça, estão recebendo benefício do governo, sendo que outros trabalhadores que necessitam desse dinheiro sequer conseguiram receber”, disse o delegado.

Fonte: G1