Correio dos Campos

Através de chinelo perdido durante fuga, foragido é encontrado por cão e morto em confronto com a PM

30 de maio de 2020 às 09:05
(Foto: Daniela Sevieri/Banda B)

BANDA B – Um foragido da Justiça, de 21 anos, foi morto em troca de tiros com a polícia no final da tarde desta sexta-feira (29), em uma área rural, na região de Morro Azul, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. O criminoso perdeu um chinelo durante fuga e através do calçado foi encontrado escondido em um matagal por um cão farejador.

O capitão Zancan, da Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), conta que uma equipe da Polícia Militar (PM) estava no local atrás do foragido, que fugiu de uma tentativa de abordagem. Para ajudar nas buscas, o apoio do BOPE foi solicitado.

“Viemos com algumas viaturas do BOPE e com o auxílio do cão policial. A partir de um chinelo que ficou pelo caminho, o cão ajudou a traçar uma trilha até o procurado. Em dado momento, o cão deu alerta de que o indivíduo estava próximo e nesse momento as equipes perceberam uma movimentação no meio do mato”, relata o capitão.

Ao ser encontrado, o foragido efetuou diversas disparos contra os policiais, que acabaram revidando e acertando o jovem. “O socorro foi acionado, mas quando a equipe do Samu chegou ao local já constatou a morte”, disse Zancan.

Histórico
Com mandado de prisão em aberto, o foragido havia saído da penitenciária há poucos meses. Ele trabalhava como auxiliar de produção, tinha um filho, era casado e tinha inúmeras passagens pela polícia. Entre os crimes, além de vários roubos, de acordo com a PM, estaria um estupro.

Com o jovem, os policiais apreenderam um revólver calibre 38. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML).