Correio dos Campos

Em depoimento, homem revela que matou ex por ciúmes: “Eu gostava muito dela”

Darci da Luz está preso desde o dia 30 de abril
28 de maio de 2020 às 08:51
(FOTO: REPRODUÇÃO/ RIC RECORD TV)

Quase um mês após o crime em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, a RIC Record TV teve acesso ao depoimento de Darci da Luz, réu confesso do assassinato de Thatiane Borges de Oliveira. No dia 30 de abril, o homem realizou disparos contra a ex-mulher e foi preso em flagrante. No depoimento prestado a polícia, o suspeito revelou detalhes e contou que o plano era tirar a própria vida também.

“Eu não conseguia me livrar disso, eu não conseguia sair daquilo e eu gostava muito dela. Eu queria voltar, fazer as coisas com ela, fazer a vida com ela e com a neném, mas daí eu percebi que não era isso que ela queria. Quando a gente conversava ela falava que estava com outro, que estava saindo, curtindo a vida, e que não queria mais eu”, contou Darci.

O homem permanece preso e deve responder por femicídio. O casal estava separado há um ano e cinco meses, e juntos tinham uma filha de 5 anos.

 

Homem conta que tentou se matar após assassinar ex

O crime foi registrado na noite do dia 30 de abril, na Avenida Aurora, em Fazenda Rio Grande. No momento que a mulher retornava do trabalho e desceu do ônibus, foi abordada pelo ex.

“Parei na rua, parei com o carro assim na rua. Eu vi ela passando […] Eu falei pra ela ‘falei para você que era para a gente viver a vida juntos, você não quis, você que procurou outra coisa e quis me deixar’”, explicou Darci que não gosta de relembrar os momentos.

Mesmo após ter registrado alguns boletins de ocorrência e ter duas medidas protetivas contra o suspeito, uma testemunha revelou que Thatiane não tinha paz e o ex vivia perseguindo ela. Poucos dias antes do crime, a mulher contou para uma amiga que Darci havia ido em sua casa.

Entretanto, as medidas protetivas não foram suficientes para evitar a tragédia. Segundo a investigação, Darci atirou na ex-mulher após uma discussão e fugiu. Instantes depois o homem retornou ao local do crime e efetuou outros disparos. Mesmo tentando escapar, o suspeito foi localizado e preso em flagrante. No depoimento, Darci revelou que o plano era tirar a própria vida também.

“Várias vezes de eu tentar, eu me acabar comigo mesmo, eu ia conversava com minhas outras filhas, como se nada estivesse acontecendo e eu ia tentar me matar. Porque eu não conseguia mais viver com aquilo. Quando a gente discutiu eu vim com a intenção de discutir com ela e eu ia acabar com a minha vida também. Era essa minha intenção […] Era para ter mais bala, daí eu parei e puxei, mas não saiu nada”, explicou Darci.

Confira mais detalhes: 

Fonte: RicMais