Correio dos Campos

Motorista de aplicativo cria barreira de plástico entre bancos do carro para evitar coronavírus: ‘Cuidado com o próximo’

Para intensificar os cuidados, Selma Weiber esteriliza o carro a cada viagem e continua usando máscaras e luvas. Profissional também colocou mensagens e essências no veículo.
8 de maio de 2020 às 09:10
Motorista isolou bancos para a proteção dela e dos passageiros — Foto: Selma Weiber/Arquivo Pessoal

Uma motorista de aplicativo de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, resolveu criar uma barreira de plástico entre os bancos do carro para evitar o contágio do novo coronavírus e proteger os próprios passageiros.

Segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) desta quinta-feira (7), Ponta Grossa tem 21 casos confirmados da Covid-19. No Paraná são 1.656 diagnósticos e 104 mortes causadas pela doença.

A motorista Selma Weiber disse que teve a ideia após ver os passageiros nervosos ou perturbados durante a viagem por causa do coronavírus.

“Quando iniciou a pandemia todo mundo ficou preocupado em sair de casa. Minha primeira preocupação foi a saúde do meu passageiro. Então, decidi fazer uma proteção com o plástico”, contou.

A barreira de plástico separa bancos da frente dos da parte traseira. Selma conta que fica isolada na parte frontal do carro, enquanto o passageiro viaja sempre atrás.

A motorista deixou apenas um pequeno espaço próximo ao chão do carro, onde os clientes que optarem fazer o pagamento em dinheiro podem colocar as notas ou moedas.

Cuidados

Mesmo com a barreira, Selma continua trabalhando utilizando máscaras e luvas para evitar o contágio do novo coronavírus.

A barreira de plástico montada é trocada todos os dias. A cada viagem, a motorista também higieniza o carro.

“Cada passageiro que sai eu esterilizo as maçanetas, o interior do carro, os tapetes e as portas”, disse.

Além do cuidado com a saúde, Selma também tem se preocupado com a parte emocional dos passageiros. Por conta disso, ela resolveu colocar mensagens motivacionais no painel do carro.

O ar do veículo também ganhou um difusor com essências de cravo, limão e lavanda.

“Eu aproveito para levar um direcionamento para que ele saia da minha viagem mais calmo e consciente, tirando um pouco do medo. É preciso ter muita higiene e cuidado com o próximo”, afirmou.

Fonte: G1