Correio dos Campos

Bebê morre sufocado com sacola

4 de Maio de 2020 às 08:20
(foto ilustrativa/internet)

Um bebê de apenas três meses morreu no início da manhã deste domingo (03) no Bairro Novo Tupi, Região Norte de Belo Horizonte. A suspeita é e que a criança tenha se sufocado com uma sacola encontrada pelos pais, adolescentes, dentro do berço.

O caso ocorreu por volta das 6h. Quando a Polícia Militar (PM) chegou ao endereço da família, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestava os primeiros-socorros ao bebê, mas a morte foi constatada.

Inicialmente, as primeiras informações de policiais da região eram de que uma vizinha havia visto a criança com a sacola no rosto, mas quem descobriu foi o pai. O rapaz de 18 anos disse à polícia que acordou para ir ao banheiro e resolveu passar pelo berço para olhar o filho. Foi quando ele percebeu que o menino estava de cabeça para baixo. Ao virá-lo, viu que ele estava frio e apresentava um sangramento no nariz. Ele viu um pedaço de plástico sob o rosto da criança.

Desesperado, ela acordou a companheira, que tem 15 anos. De acordo com a PM, a adolescente disse que amamentou o bebê por volta das 23h30 e, antes de dormir, ligou o ventilador no mínimo, como um médico a orientou. Neste domingo, acordou assustada pelo marido e viu a sacola no berço da criança. Ambos acreditam que ele foi asfixiado pelo plástico.

A ocorrência foi registrada na 4ª Delegacia de Polícia de Venda Nova. No início da tarde, a Polícia Civil informou que vai investigar o caso. A perícia técnica já esteve no local para realizar os trabalhos de praxe e o corpo do bebê foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.

Fonte: MSN