Correio dos Campos

Trem arremessa carro em cruzamento e motorista tem ferimentos graves em Curitiba

Homem teve ferimentos no tórax, na cabeça e ficou preso entre as ferragens
29 de abril de 2020 às 09:44
1/2Motorista teve ferimentos. Foto: DM/Banda B

Um trem arremessou um carro em um grave acidente na manhã desta terça-feira (29), no bairro Cajuru, em Curitiba. O motorista ficou preso às ferragens, teve ferimentos e foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador. O cruzamento é bastante conhecido pelo alto registro de acidentes envolvendo locomotivas.

O acidente aconteceu na rua Osiris del Corso, esquina com a Reinaldo Rodrigues Lima, na pista sentido Pinhais, pouco antes das 7 horas. A locomotiva seguia sentido Boqueirão e, com o impacto da colisão, o carro, Chevrolet Cruze, foi arremessado para um barranco próximo.

O morador de uma casa em frente ao local do acidente, Lucio de Oliveira, disse à Banda B que acidentes com trem são bastante comuns.

“Eu escutei o barulho do trem, estava chegando do trabalho. Ouvi depois a batida e corri para ver se conseguia ajudar, mas peguei de um jeito assim, nem tem como mexer, é até perigoso, ele estava no meio das ferragens. É direto isso, moto, ônibus, pessoas. Não sei o que acontece aqui, viu? Alguma coisa tinha que fazer aqui”, disse ele.

Uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada para socorrer o motorista, que ficou preso às ferragens. O tenente Picolotto disse que ele teve ferimentos e foi encaminhado ao hospital.  “Acidente bastante grave, segundo as testemunhas, o carro passava e o trem veio em alta velocidade. O motorista está gravemente ferido, trauma em tórax, ferimento na cabeça, será levado ao hospital. Sorte que é um carro que tinha dispositivos de segurança”, descreveu à Banda B.

O cruzamento segue lento devido aos trabalhos das viaturas, no entanto não há bloqueio. O trem está parado depois do cruzamento e o carro também não impede a passagem. O motorista foi levado ao Hospital do Trabalhador.

Fonte: Banda B