Correio dos Campos

Polícia Ambiental prende quatro homens e apreende 89 quilos de peixes no Norte Pioneiro

27 de abril de 2020 às 14:37
(Divulgação)

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA – Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) prenderam quatro homens e apreenderam 89 quilos de peixes exóticos e dois barcos. As ações policiais aconteceram no domingo (26/04) na cidade de Cambará, no Norte Pioneiro do estado.

Na primeira situação, os policiais militares estavam em patrulhamento no Rio Paranapanema, após receberem denúncias, quando abordaram dois homens no momento que retiravam redes da água. Com eles foram apreendidos um barco, 250 metros de redes de malhas e 17 quilos de peixes.

Em continuidade, os militares estaduais abordaram um acampamento de pescadores às margens do Rio Paranapanema no momento que retiravam redes da água. Com eles os policiais ambientais apreenderam mais um barco, um motor de polpa, 700 metros de rede, 72 quilos de peixe nativo e uma carreta para a embarcação.

Diante dos fatos, os quatro homens foram presos e encaminhados, juntamente com os apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil de Cambará para os procedimentos necessários.