Correio dos Campos

Estudante é preso em hotel após forjar o próprio sequestro

26 de abril de 2020 às 08:57

Um estudante de 21 anos, de São Paulo, foi preso em um hotel de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, suspeito de forjar o próprio sequestro. Segundo a Polícia Militar, dois dias antes de ser detido, ele fingiu ter sido levado por sequestradores para pedir um resgate de R$ 100 mil para a família. A prisão aconteceu na sexta-feira (24), em uma ação conjunta das polícias de São Paulo e Goiás.

Segundo o tenente Jonatas Missel Magalhães, do Batalhão de Operações Especiais de Goiás, após os supostos sequestradores exigirem o valor de R$ 100 mil, os familiares fizeram um teste e depositaram uma pequena quantia. Depois disso, as câmeras de segurança mostraram que o estudante foi, sozinho, a uma agencia bancária e sacou o dinheiro.

“Através do monitoramento de agências bancárias, foi verificado que, no local onde ele fez o saque de um dos depósitos que foi exigido da família dele, ele estava sozinho. Nós nos lançamos em patrulhamento no objetivo de buscar o carro dele, que também tinha sido levado pelos supostos sequestradores”, disse.

A polícia conseguiu chegar até o suspeito após aparelhos de monitoramento identificarem que o carro dele, que teria sido levado com ele durante o falso sequestro, estava em um hotel de Trindade. Ao chegar ao hotel, a PM encontrou apenas o estudante hospedado, sem vestígio de agressores.

Ainda segundo o tenente, o estudante sabia que o pai havia recebido um dinheiro após uma transação comercial.

“Ele fez essa exigência aos pais dele porque ele tinha ciência que o pai havia recebido esta quantia exata. Daí, o motivo desse valor em que supostamente os sequestradores exigiam, o que mais tarde se mostrou como uma farsa, onde a vítima, na verdade, era o autor de um possível golpe contra os próprios familiares”, explicou.

Segundo a polícia, o suspeito, que não tinha passagens criminais, foi apresentado ao Grupo Antissequestro da Polícia Civil e, em seguida, levado a uma clínica, onde foi internado a pedido da família. Ele vai responder pelo ato no estado de São Paulo.

“Foi feita toda a tratativa de como aconteceria a prisão de fato, mas ele responderá em liberdade até que se veja processado pelo judiciário do estado de São Paulo. E, em virtude de estar respondendo em liberdade, a família, por questão de segurança, preferiu que ele ficasse internado em uma clínica, já que segundo a família, ele sofre de problemas psicológicos”, disse Missel.

Fonte: G1