Correio dos Campos

PRF, Prefeitura de Ponta Grossa e concessionária distribuem máscaras a caminhoneiros, mecânicos e setor de autopeças

Objetivo da ação, que é uma parceria, é mapear e percorrer os estabelecimentos para entregar as máscaras e fornecer orientações aos lojistas e clientes que estiverem presentes nos locais abordados, além dos caminhoneiros
17 de abril de 2020 às 12:08
Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Prefeitura de Ponta Grossa e a concessionária RodoNorte, firmou uma parceria que vai ajudar no combate ao Covid-19. Trata-se de uma ação integrada onde cerca de 4 mil máscaras serão distribuídas entre caminhoneiros, mecânicos da área e comerciantes e clientes de lojas de autopeças da região.

A ideia da ação surgiu após a confirmação de um caso positivo de coronavírus em um caminhoneiro em Ponta Grossa. A partir daí a equipe se reuniu para debater formas de auxiliar os motoristas, aliando o trabalho das costureiras de um projeto da concessionária há mais de 10 anos. 15 costureiras fabricarão as máscaras, que são feitas com material TNT, conhecidas também como máscaras cirúrgicas descartáveis.

Com essa ação, espera-se que o combate ao novo coronavírus se torne mais eficiente, protegendo ainda mais a cadeia de suprimentos, em que o caminhoneiro é a principal elo dessa cadeia, responsável pelo transporte de alimentos, produtos e, inclusive, insumos hospitalares importantes neste momento.

Fonte: PRF