Correio dos Campos

Cercado pela polícia, quarto suspeito envolvido na morte de investigador se apresenta em delegacia

17 de abril de 2020 às 08:13
Wagner era investigador da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). Foto: Banda B

Liverson Betines, de 33 anos, um dos acusados de matar o investigador Wagner Silva Campos no bairro Parolin, em Curitiba, se entregou na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e foi acompanhado de um advogado. Cercado pela polícia, após a divulgação de imagens dele como o quarto e último suspeito a ser procurado, ele se apresentou na tarde desta quinta-feira (15). Outros três envolvidos já estavam presos.

Tito Lívio Barichello, delegado da DHPP, afirmou que neste momento a polícia está focada nos executores, mas que a meta é descobrir o porquê de Wagner ter sido assassinado de forma tão brutal.

Crime

O homicídio aconteceu na madrugada de sábado (11), quando Wagner Silva Campos dirigia um carro descaracterizado da Polícia Civil. Ele foi surpreendido por dois atiradores que efetuaram vários disparos. O investigador, mesmo baleado, conseguiu dirigir por alguns metros, mas acabou perdendo a direção e colidindo contra o muro de uma casa, a cerca de três quadras do local do crime.

Investigação

No decorrer da investigação, a polícia chegou a três pessoas envolvidas no crime, sendo um homem e duas mulheres, que já estão presos temporariamente. Com isso, faltava Liverson, que acabou se entregando.

A polícia ainda não sabe ao certo qual a motivação do crime e os quatro estão sendo ouvidos por delegados para que se trace uma linha de investigação.

Os investigadores trabalham com informações de que Wagner teria discutido com os suspeitos envolvidos horas antes de morrer, onde, inclusive, teria levado um tiro no pé.

“Ele foi ao local, entrou em discussão com os acusados, pegaram a arma dele, levou um tiro no pé e, em seguida, devolveram a arma, mas Wagner voltou para casa sem o carregador do revólver. Então, mais tarde ele resolveu voltar ao local e se iniciou outra discussão. Um dos acusados armado com uma pistola calibre 380 e uma 9mm efetuou diversos disparos contra Wagner”, descreveu o delegado Barichello.

Fonte: Banda B