Correio dos Campos

Com três presos, Polícia Civil procura quarto envolvido em morte de investigador

Investigador Wagner Silva Campos foi morto na madrugada de sábado (11)
13 de abril de 2020 às 08:34
Wagner era investigador da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). Foto: Banda B

A Polícia Civil está à procura do quarto envolvido na morte do investigador Wagner Silva Campos, na madrugada de sábado (11), no bairro Parolin, em Curitiba. Três pessoas estão presas desde ontem por participação na morte do policial. A motivação ainda é desconhecida, mas há informações de que Campos teria sido atraído para onde os atiradores estavam. No entanto, não há detalhes de o policial estaria em diligência pelo bairro com uma viatura descaracterizada.

A delegada da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Camila Cecconello, disse que a polícia pretende encontrar o quarto suspeito para avançar nas investigações. “Três pessoas estão presas por meio de prisão temporária e estamos a procura do quarto elemento envolvido nessa morte. A participação é de todos, atrair o policial, efetuar os disparos, estamos todos juntos”, disse ela.

Segundo a delegada, a arma foi devolvida para a polícia. “Recebemos uma ligação e uma pessoa disse que deixaria a arma naquele lugar, fomos até lá e a arma estava lá. Aconteceu desse forma”, descreveu a delegada. Camila.

A polícia ainda não sabe ao certo qual a motivação do crime e os três estão sendo ouvidos por delegados para que se trace uma linha de investigação.

Além da DHPP, participaram da operação, o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (T.I.G.R.E), a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) e outras especializadas.

Crime

O investigador foi morto durante a madrugada de sábado (11) enquanto trafegava com um carro descaracterizado da Polícia Civil, quando foi surpreendido por dois atiradores que efetuaram vários disparos contra o veículo da vítima. Wagner, mesmo baleado, conseguiu dirigir por alguns metros, mas acabou perdendo a direção e colidindo contra o muro de uma casa, a cerca de três quadras do local do crime.

Fonte: Banda B