Correio dos Campos

Ocupantes de carro jogam álcool e ateiam fogo em morador de rua em São José dos Pinhais

5 de abril de 2020 às 09:13
Morador de rua dormia neste local quando foi atingido (Foto: Banda B)

Em uma ação cruel, ocupantes de um carro jogaram álcool e atearam fogo em um morador de rua, no centro de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O jovem de 25 anos sofreu queimaduras em uma grande área das pernas e foi socorrido pelo Siate no início da manhã deste sábado (4). A polícia tenta descobrir quem foram os responsáveis.

De acordo com o relato do jovem, ele estava dormindo na sacada de uma casa na Rua Marechal Deodoro da Fonseca quando um veículo se aproximou. Sem falar nada, um dos ocupantes jogaram uma garrafa de álcool sobre o morador de rua e, logo em seguida, atearam fogo. Eles fugiram na sequência.

O jovem foi socorrido por moradores da região. Consciente, mas com muita dor, ele disse que não sabia a razão do ataque. “Quando chegamos, encontramos o jovem com queimaduras em grande parte das pernas, principalmente nas coxas. Queimaduras de segundo grau que atingiu também algumas terminações nervosas. Um ato muito cruel contra essa população de rua menos favorecida”, contou o cabo Rodrigo, do Siate.

Segundo o socorrista, a vítima foi encaminhada ao hospital Evangélico, em Curitiba, sem risco de morte, porém, com necessidade de cuidados especiais. Vizinhos disseram que o jovem é conhecido na região e sempre ficava pelo centro de São José dos Pinhais, sendo ajudado com comida e água por vários moradores.

O caso deve ser tratado como tentativa de homicídio. A Polícia Civil em São José dos Pinhais investiga o ataque.

Fonte: Banda B