Correio dos Campos

UEPG lança manual sobre Coronavírus

2 de abril de 2020 às 08:43
(Foto: Divulgação/UEPG)

O estudante do quinto ano do curso de Medicina da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Felício de Freitas Netto, criou um roteiro de perguntas e respostas sobre o Coronavírus, lançado hoje (01) pela UEPG. O manual será utilizado no Call Center da instituição sobre a Covid19 e está disponível no link em PDF. O material foi elaborado pelo acadêmico em conjunto com a médica infectologista Gabriela Margraf Gehring, sob a supervisão das professoras Pollyanna Kássia Borges e Fabiana Postiglione Mansani.

O manual informativo integra o Programa de Apoio Institucional para ações extensionistas de prevenção, cuidados e combate à pandemia do novo Coronavírus da UEPG junto à Fundação Araucária. Felício explica que as questões foram selecionadas a partir das principais dúvidas evidenciadas pela comunidade a respeito da COVID19, causada pelo novo SARS-Cov-2. “O material foi elaborado com uma linguagem fácil e de rápido acesso, destinado aos alunos da UEPG que orientarão a comunidade no Call Center e à população em geral”, detalha.

A professora Fabiana Postiglione Mansani, diretora do Setor de Ciências Biológicas e da Saúde da UEPG, integra a equipe de coordenação do polo Ponta Grossa. Ela destaca a iniciativa dos alunos, que desenvolveram o manual em tempo recorde. “Como temos muita informação circulando, compilar estas informações é importante para que tenhamos um referencial de confiabilidade”, enaltece. Mansani destaca que no manual as pessoas poderão consultar respostas mais relevantes acerca de sintomas e cuidados necessários nesse momento do Covid19. A diretora complementa que o documento fortalece o protagonismo que a reitoria e a UEPG vêm desempenhando no combate ao Coronavírus através do edital da Fundação Araucária.

Call Center

A linha da UEPG dedicada ao atendimento a dúvidas sobre do Coronavírus da UEPG) é 0800 200 4300. O atendimento acontece das 8h às 22h. A Central atende ligações de 12 municípios da Região dos Campos Gerais.