Correio dos Campos

PM busca em casa jovem com suspeita de coronavírus que não aguardou por atendimento médico, em Campo Largo

Jovem de 18 anos foi escoltada até hospital de Curitiba. Mãe dela assinou termo circunstanciado por ter ameaçado a equipe médico e ter exposto outras pessoas à doença
24 de março de 2020 às 14:45
PM foi até casa de jovem com suspeita de coronavírus que não esperou por atendimento médico — Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Campo Largo

G1 – A Polícia Militar foi até uma casa buscar uma jovem com suspeita de coronavírus após ela deixar o Centro Médico Hospitalar de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, enquanto aguardava atendimento, nesta terça-feira (24).

Segundo a Guarda Municipal de Campo Largo, a jovem de 18 anos e a mãe dela deixaram o hospital após uma discussão com as atendentes do estabelecimento.

De acordo com a GM, a mãe tirou a filha do local enquanto elas esperavam por uma liberação de vaga na central de leitos do hospital.

A Guarda Municipal informou que a equipe médica recomendou que as duas não saíssem do hospital pelo risco de contaminação, mas a mãe desobedeceu a orientação e ainda ameaçou os médicos.

A polícia encontrou as duas em casa. A PM chegou até o endereço pelas informações da placa do carro em que elas estavam quando saíram do hospital.

A jovem foi encaminhada para o Hospital das Clínicas (HC), em Curitiba, em uma ambulância escoltada.

Segundo a GM, a mãe dela foi levada pela PM para assinar um termo circunstanciado.

De acordo com a Guarda Municipal, ela vai responder por ter ameaçado a equipe médica e por expor as demais pessoas a contaminação, ao tirar a filha do hospital com suspeita de Covid-19.

A pena pode ser de um mês a um ano de detenção, além de multa.