Correio dos Campos

Motoristas que faziam racha e mataram estudante atropelada em Curitiba são indiciados por homicídio

Caroline Beatriz Olímpio tinha 19 anos e morreu no local do acidente, na bairro CIC, no dia 12 de março.
20 de março de 2020 às 08:08
Jovem morreu atropelada durante racha (foto: facebook)

Os motoristas que atropelaram e mataram uma estudante durante um racha, em Curitiba, Fernando Rocha Fabiane e Nicholas Henrique Castro, foram indiciados pela Polícia Civil por homicídio e por participar de disputa ou competição não autorizada.

O acidente aconteceu no dia 12 de março, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Caroline Beatriz Olímpio tinha 19 anos e morreu no local do acidente, na Rua Pedro Viriato Parigot de Souza.

Ela era estudante de arquitetura da Universidade Tecnológica Federal (UTFPR) do Paraná. No mesmo dia, dezenas de pessoas se reuniram para protestar sobre o acidente.

Os dois homens estão presos, e o inquérito, assinado pelo delegado Edgar Dias Santana, foi concluído nesta quinta-feira (19).

Nicholas, que não prestou socorro à jovem, também foi indiciado por afastar-se do local do acidente para fugir da responsabilidade penal ou civil. O processo será instruído pelo Tribunal do Júri.

O outro lado

O Jeffrey Chiquini, que defende a família de Caroline, disse que não restam dúvidas que o caso deve ser processado e julgado pelo Tribunal Júri, que é o juiz natural para o julgamento de crimes dolosos contra a vida.

A advogada Thaise Mattar Assad, que defende Fernando Rocha Fabiani, disse que o indiciamento é decorrência natural do próprio procedimento. Disse ainda que aguarda a oferta da denúncia pelo Ministério Público, para analisar o conteúdo e formular seus pleitos.