Correio dos Campos

Delegado que matou a esposa e a enteada em Curitiba é indiciado por duplo feminicídio

16 de março de 2020 às 11:16
Delegado Erik Busetti matou a esposa e a enteada a tiros, em Curitiba (Foto: Arquivo/RPC)

O delegado Erik Busetti, que matou a esposa e a enteada a tiros, em Curitiba, foi indiciado pela Polícia Civil por duplo feminicídio com incidência de aumento de pena por ter cometido o crime próximo da filha de nove anos.

O inquérito foi concluído nesta segunda-feira (16) e será encaminhado para o Ministério Público do Paraná (MP-PR). O crime ocorreu no fim da noite do dia 4 de março, no bairro Atuba. A esposa dele, Maritza Guimarães de Souza, tinha 41 anos e era escrivã da Polícia Civil, e a filha dela, Ana Carolina de Souza, de 16 anos, e foram mortas pelo delegado.

De acordo com a delegada Camila Cecconello, imagens de câmeras de segurança mostram que o casal discutiu por pelo menos três horas antes do crime e que Maritza tentou fazer as malas indicando que sairia de casa, mas ele a impediu. Os dois estavam em processo de separação há pelo menos um ano, conforme testemunhas.

A delegada disse ainda que a adolescente Ana Carolina foi agredida pelo padrasto dentro do quarto com chutes e tapas pouco tempo antes de morrer. Erick disparou pelo menos sete tiros contra a esposa e seis contra a enteada. “É possível ainda que uma ou duas balas tenham atingido as duas vítimas”, detalhou a delegada. As vítimas morreram abraçadas, segundo ela.

Ainda conforme a delegada Camila, a câmera não mostra quem foi atingida primeiro.

O crime

De acordo com a Polícia Civil, mãe e filha foram mortas pelo delegado Erik Busetti que, até então, era lotado na Delegacia do Adolescente. Ele foi preso em flagrante e autuado por duplo feminicídio.

O crime aconteceu no fim da noite de quarta-feira (4) na casa em que a família morava, no Uberaba. Busetti era casado com Maritza. Ana Carolina era enteada dele. O casal tinha uma filha de nove anos, que estava dormindo na residência quando tudo aconteceu.

Maritza tinha 41 anos e era escrivã da Polícia Civil. Ela e Busetti faziam parte da corporação desde 2004. O casal estava em processo de divórcio e passava por muitas brigas e desentendimentos, segundo relatos de amigos deles. No dia seguinte do crime, Busetti ficou calado no interrogatório da Polícia Civil. A defesa do delegado disse que o ocorrido foi uma tragédia, a qual os seres humanos estão sujeitos.

Maritza e a filha Ana Carolina foram mortas a tiros; delegado que era o marido de Maritza está preso pelo crime (Foto: Arquivo pessoal)

Fonte: G1