Correio dos Campos

Motorista fica gravemente ferido ao ser atingido por veículo suspeito de disputar racha em Curitiba, diz polícia

Acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (13), na Avenida Comendador Franco.
13 de março de 2020 às 07:43
Motorista bateu no poste depois de ser atingido por um dos veículos que disputava o racha, segundo a polícia — Foto: Tony Mattoso/RPC

Um homem de 34 anos ficou gravemente ferido durante um acidente no início da madrugada desta sexta-feira (13) no bairro Guabitoruba, em Curitiba, na Avenida Comendador Franco.

Segundo o tenente Queirollo do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o carro em que conduzia foi atingido durante um racha e bateu em um poste.

“O relato dos populares que passavam no local no momento do acidente é que dois veículos vinham no sentido Centro/Bairro e possivelmente estavam praticando um racha. Foram tentar passar o veículo que veio a colidir em um poste e não conseguindo realizar tal manobra”, disse.

O motorista que atingiu o carro da vítima e suspeito de trafegar em alta velocidade, foi preso em flagrante. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas estava com sinais de embriaguez, segundo o Corpo de Bombeiros. O outro condutor, que também é suspeito de praticar o racha, tentou fugir, mas foi preso pouco tempo depois.

Os dois foram levados para a delegacia de trânsito. A vítima teve ferimentos graves e foi encaminhada para o Hospital Cajuru.

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) foi chamada para consertar o poste, que quebrou com o impacto da batida.

Jovem morreu durante racha

Na manhã desta quinta-feira (12), uma jovem de 19 anos morreu após ser atropelada durante um racha na Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, em frente a Universidade Positivo, no bairro Cidade Industrial de Curitiba.

Um dos motoristas, de 27 anos, foi preso em flagrante. O outro condutor fugiu do local, mas foi preso horas depois.

O corpo da jovem está sendo velado desde a madrugada desta sexta.

Fonte: G1