Correio dos Campos

Cachorro enterrado vivo é resgatado em Santa Catarina; confira o vídeo

Voluntários de uma organização socorreram o animal após ele ser localizado por outro cão em Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina
3 de março de 2020 às 09:48
(FOTO: REPRODUÇÃO)

Um cachorro enterrado vivo foi resgatado neste sábado (28), em Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina. Ele foi salvo graça ao alvoroço de outros cachorros no local, que tentavam cavar a terra para libertá-lo.

Embora os cães não tivessem conseguido salvar o animal, a agitação chamou atenção de um homem que ia passando.

“Eu estava passando e vi uns cachorros pulando. Olhei para um lado e para o outro, não vi nada. Eles estavam cavando aqui, tentando tirar ele”, diz o homem que o encontrou.

 O cachorro resgatado está em recuperação, mas não corre risco de morte.  O cão vira-latas, de porte médio, foi encaminhado para o canil da Organização Protetora dos Animais (OPA) da cidade. “Ele vai passar por tratamento. Ele está desidratado, faminto, ele está traumatizado. Ele vai ficar conosco um pouco. Já tem bastante gente querendo adotá-lo, mas a gente vai ver se vai fazer isso mesmo, porque ele pode virar nosso mascote”, conta.

Um boletim de ocorrência foi registrado na manhã desta segunda-feira (2), pois há a suspeita de que ele tenha sido enterrado por alguém. O caso está sendo investigado.

Assista

Fonte: RicMais