Correio dos Campos

Idoso atolado até a boca em lamaçal é resgatado por moradores, em Pinhais

Caso foi registrado neste domingo (16), em uma área de mata na Região Metropolitana de Curitiba.
17 de fevereiro de 2020 às 07:43
Foto: G1

Um idoso, de 76 anos, foi resgatado por moradores de um lamaçal em uma área de mata em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, neste domingo (16). Ele estava atolado até a altura da boca, segundo os homens que fizeram o resgate.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o idoso até o Hospital Cajuru. A unidade não informou o estado de saúde do homem.

Segundo Fábio Teixeira, que ajudou no resgate, ele ouviu um barulho quando foi dar água para o cavalo. “Pensei que era um lagarto. Aqui tem direto. No fim, era um senhorzinho atolado no banhado”, conta.

Outros dois homens foram ajudá-lo no resgate, que foi realizado com cordas e galhos. “Ele [o idoso] só fazia gestos. Já estava mole, comendo lama”, afirma Lourival Santos de Castro, que também participou do resgate.

De acordo com o morador, ao sair do atoleiro eles lavaram o rosto do idoso, que começou a falar coisas sem sentido e erguer as mãos para o céu. “Agradeço esses meninos, ele falava pra nós”, diz.

Ele diz acreditar que o homem estava atolado há dias. Até a última atualização desta reportagem ainda não se sabia como o idoso foi parar no lamaçal.

Fonte: G1