Correio dos Campos

Brinquedo de parque quebra e criança precisa ser socorrida às pressas de altura de 4m em SP

16 de fevereiro de 2020 às 09:08
Funcionários ajudaram no resgate da criança em parque de Peruíbe, SP (Foto: Arquivo Pessoal)

Um brinquedo de um parque de diversões quebrou e uma criança de cinco anos precisou ser socorrida às pressas em Peruíbe, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu na noite nesta sexta-feira (14). O pai do menino, o autônomo Guilherme de Castro, de 26 anos, conta que o filho ficou pendurado no brinquedo, que tem cerca de quatro metros de altura. Apesar do susto, ele não ficou ferido.

“Mesmo sem ter se machucado, ele ainda está em choque”, relata Guilherme. O autônomo conta que foi até o parque com seu filho, Cauã de Castro, que depois de andar em dois brinquedos decidiu entrar no trem, que fica há cerca de quatro metros do chão e passa por cima de todo o parque.

Guilherme questionou os funcionários se o brinquedo estava funcionando, e depois de ter a confirmação que estaria tudo certo, deixou seu filho entrar. Após passar na primeira curva, parte do brinquedo despencou, e ficou pendurada, presa somente no outro lado do equipamento. Ele se desesperou e tentou salvar o menino junto com funcionários do parque, que socorreram a criança.

De acordo com o autônomo, depois de socorrer Cauã, os funcionários amarraram o brinquedo com uma corda. Ele conversou com os proprietários do local, reclamando da situação, mas afirma que não teve o suporte necessário.

Em relato nas redes sociais, Guilherme colocou as fotos do parque de diversões como um alerta a moradores da cidade. A postagem teve centenas de curtidas e comentários. As pessoas ficaram indignadas com a situação. O autônomo registrou um boletim de ocorrência sobre o caso na Delegacia de Peruíbe.

Parque de Diversão
A reportagem conversou com o responsável do parque de diversões, localizado no centro de Peruíbe. Ele informou que o brinquedo estava em manutenção e, conforme explica, um dos funcionários iria buscar as rodas e outro teria ligado o equipamento, sem saber que não poderia.

O responsável lamentou o caso e disse que deu todo o suporte necessário à família no momento que o brinquedo quebrou. Ele ainda explica que o trem vai passar por manutenção.

Em nota, a Prefeitura de Peruíbe informa que os órgãos responsáveis pela fiscalização estiveram no local e a Vigilância Sanitária do Município interditará o brinquedo onde ocorreu o acidente e todas as medidas necessárias que cabem à Administração Municipal serão tomadas.

Fonte: G1