Correio dos Campos

Assaltante invade casa e é morto depois de render grávida com faca em Curitiba

16 de fevereiro de 2020 às 08:41
Homem entrou em sobrado (foto: divulgação/G1)

Um assaltante que invadiu uma casa no Sítio Cercado, em Curitiba, na noite de sexta-feira (14), foi morto depois de render uma grávida de cinco meses com uma faca, de acordo com a Polícia Militar (PM).

Segundo a polícia, o marido da grávida lutou com assaltante, tomou a faca dele e conseguiu golpeá-lo. O homem chegou a ser socorrido, mas morreu no local.

A delegada de plantão da Polícia Civil ouviu o dono da casa e o liberou por considerar que a ação foi em legítima defesa. A mulher não se feriu.

Câmeras de segurança
Imagens de câmeras de segurança da rua mostraram que o assaltante estava caminhando pela rua. Ele vai até a casa da esquina, para em frente ao portão e depois senta na calçada. Em seguida, ele levanta e vai para a lateral da casa.

Minutos depois, o suspeito aparece pulando o muro da casa ao lado. Ele consegue abrir uma janela e entrar na casa. A moradora chega a sair na sacada, porque teria ouvido o cachorro latir.

De acordo com o advogado da família, ao descer para o térreo do sobrado, a mulher foi rendida pelo assaltante. Nesse momento, o marido estava no banheiro. Ao sair, ele começou a lutar com o suspeito.

Um tempo depois, as imagens mostram o casal do lado de fora. Em seguida, o pai do dono da casa chega para ajudar. Na sequência, a PM chega ao local.

Um boletim de ocorrência foi registrado e será encaminhado para o 10º Distrito Policial de Curitiba, que vai investigar o caso.

 

Fonte: G1