Correio dos Campos

Menina de 3 anos morre em MS após brinquedo de parquinho cair sobre ela

Ela brincava no balanço quando um escorregador de madeira atingiu a cabeça dela. Caso foi em Corumbá
15 de fevereiro de 2020 às 08:35
Stella morreu após acidente no parquinho que brincava. (Reprodução/TV Morena)

Uma menina de três anos morreu na noite de quinta-feira (13), em Corumbá, a 415 quilômetros de Campo Grande, após um escorregador de madeira, de um parquinho, cair sobre ela.

A Prefeitura de Corumbá informou que instaurou procedimento para apurar responsabilidades em relação à manutenção dos brinquedos da praça do bairro Generoso, que será interditada. O município iniciou vistoria emergencial em todas as praças para atestar as condições de segurança de cada um destes locais.

De acordo com familiares, Estela Vitória Lopes da Conceição brincava no parquinho com familiares e outras crianças no parquinho quando, por volta das 21h30 (de MS), aconteceu o acidente.

A criança estava no balanço quando o escorregador caiu sobre ela. Ela foi levada em estado grave para o pronto socorro, foi para o CTI e, devido a gravidade dos ferimentos na cabeça, a equipe médica decidiu por transferi-la, por UTI aérea, para a Santa Casa de Campo Grande. No entanto, Stella não resistiu e morreu antes da transferência.

O parquinho fica em uma praça do bairro Generoso Ponce. Moradores afirmam que o local é bastante frequentado, inclusive a quadra ao lado, porém, precisa de manutenção. Os brinquedos são de madeira, vários estão desgastados e se soltando da areia onde foram instalados.

Fonte: G1