Correio dos Campos

Motociclista a 200km/h cai, e moto atropela e mata idosa de 80 anos que atravessa avenida na faixa de pedestre

6 de fevereiro de 2020 às 14:13
Câmera de monitoramento registrou o momento da queda do motociclista, em Marechal Cândido Rondon (Foto: Imagens cedidas/Câmeras de monitoramento)

Uma idosa de 80 anos morreu após ser atropelada por uma moto enquanto atravessava a Avenida Irio Welp, na faixa de pedestres, em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná.

Segundo a Polícia Militar (PM), o motociclista, de 29 anos, que pilotava em alta velocidade, caiu da moto, e o veículo atingiu a vítima. Ele foi preso nesta quinta-feira (6).

Uma câmera de monitoramento registrou quando o motociclista caiu do veículo e a moto deslizou pela avenida.

Em seguida, conforme a polícia, a vítima que estava a 100 metros de distância do piloto foi atingida. Com a batida, ela foi arremessada a cerca de 10 metros do local do acidente. O suspeito disse os policiais que freou a moto quando viu a idosa, mas não conseguiu parar o veículo.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito contou aos policiais que pilotava a 200 km/h porque testava a moto para uma competição que faria em um autódromo. O acidente aconteceu na quarta-feira (5).

Segundo a polícia, com a batida, a vítima teve fraturas graves, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

O motociclista suspeito teve ferimentos leves e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e, por isso, foi preso um dia depois do acidente, conforme a PM.

O motociclista pode responder por homicídio doloso, quando há a intenção de matar, conforme a polícia. Além de pilotar em alta velocidade, segundo a PM, ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

Fonte: G1