Correio dos Campos

Mulher é atropelada por biarticulado em Curitiba

Acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (24), em frente à Rodoferroviária
24 de janeiro de 2020 às 10:53
Vítima foi socorrida consciente – Foto Banda B

Um momento de distração que quase provocou a morte de uma mulher de 61 anos na manhã desta sexta-feira (24), em Curitiba. A pedestre foi atropelada por um biarticulado quando atravessava fora da faixa na Avenida Affonso Camargo, em frente à Rodoferroviária. Apesar da gravidade do acidente, a mulher foi socorrida consciente e encaminhada ao hospital, a princípio, sem risco de morte, informaram os socorristas.

O acidente foi por volta das 8 horas. Imagens das câmeras de segurança da Urbs mostram o momento em que a mulher e um homem atravessam a canaleta sem olhar para a direita. Os dois parecem distraídos. O homem consegue correr ao ver a aproximação do biarticulado, mas a mulher não. Ela percebe a aproximação, mas não escapa de ser atingida.

O motorista do ônibus da linha Pinhais-Rui Barbosa, Luiz Antonio de Paula, contou que tentou evitar o atropelamento, mas tudo foi muito rápido. “Tentei desviar, mas é muito difícil com um ônibus desses cheio de passageiros. Foi rápido demais. Ainda assim, estava em baixa velocidade e segurei o que pude. graças a deus o impacto foi menor e ela está consciente”, disse o motorista, lamentando a situação.

A mulher teve ferimentos no rosto e chegou bater a cabeça no asfalto, ao cair. Ela foi encaminhada ao Hospital Cajuru pelo Siate.

Fonte: BandaB