Correio dos Campos

Agricultor é sequestrado, reage e mata dois bandidos

17 de janeiro de 2020 às 09:04
Foto: Internet

Um agricultor foi atraído para uma emboscada nesta quinta-feira (16), quando viajou 500 quilômetros para negociar a compra de um trator que estava anunciado para venda.

O trabalhador saiu da cidade de Carazinho, no norte do Rio Grande do Sul e dirigiu sua caminhonete até a cidade de Pelotas. Ele teria marcado de encontrar o falso vendedor em um posto de combustíveis. No momento em que chegou no posto, foi rendido em sua caminhonete por um criminoso que entrou na caminhonete.

O marginal ordenou que o agricultor dirigisse até um outro local onde um comparsa estava aguardando. Eles encontraram o outro marginal e o agricultor teve as mãos amarradas com uma corda e foi vendado com uma camiseta.

Um dos assaltantes assumiu a direção enquanto o outro ficou no banco de trás da caminhonete com o agricultor. Foi neste momento, durante o transporte para o possível cativeiro, que o agricultor fingiu estar passando mal e o bandido resolveu afrouxar a corda.

Foi neste momento que o trabalhador aproveitou e sacou uma pistola que estava em sua cintura. Ele conseguiu primeiro balear o bandido que estava ao seu lado e no momento que o marginal que dirigia tentou atirar nele, o agricultor foi mais rápido e conseguiu atingi-lo. Os dois marginais morreram na hora.

A arma do agricultor estava regularizada, porém ele não tem porte de arma de fogo e deve responder pelo porte ilegal de arma de fogo.

A polícia investiga se há mais envolvidos no sequestro.

Fonte; Plantão 190