Correio dos Campos

Vítimas reconhecem ‘Maníaco do Sandero’; homem prestou primeiro depoimento

14 de janeiro de 2020 às 09:01
Guilherme prestou depoimento na última sexta-feira (10) (Foto: Reprodução)

Vítimas reconheceram, nesta segunda-feira (13), o homem suspeito de perseguir e estuprar mulheres com um carro de cor prata, em Curitiba, de acordo com a Polícia Civil.

Três vítimas compareceram, nesta segunda-feira, à Delegacia da Mulher, e reconheceram o homem como o autor dos crimes.

De acordo com a polícia, ao ser preso na última semana, ele estava com o carro usado nos casos investigados. Ainda conforme a polícia, ele possuía duas placas no carro, sendo uma delas de um veículo roubado em Santa Catarina.

Depoimento

O ‘maníaco do Sandero’, identificado como Guilherme Rabelo, de 36 anos, prestou depoimento em uma audiência de custódia, na última sexta-feira (10), em Curitiba. Ele é denunciado por pelo menos quatro crimes sexuais, todos praticados na capital.

Preso desde o dia 8 de janeiro, o suspeito disse ter uma extensa ficha criminal, com mais de 30 anos de condenação. “Ao todo, tenho passagens por furto, tráfico e uma tentativa de latrocínio”, revelou.

Ainda na audiência, ele citou que está namorando e tem um filho. “Trabalho em bar a noite e também com concerto de madeira. Namoro e tenho um menino de 12 anos que mora com a mãe dele”, afirmou.

O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher.

Namorada
Enquanto Guilherme prestava informações à Justiça, a namorada dele era presa. A jovem, de 23 anos, é suspeita de acobertar os crimes praticados por ele. Na casa dela, em um flat, a polícia encontrou munições da arma apreendida com o maníaco.

Agressão
O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Mulher no momento da prisão. Na audiência, ele contou que foi agredido por policiais.

“Estou machucado, com a boca cortada por dentro. Pisaram em cima da algema, no meu pescoço, chutaram minha costela. Isso aconteceu na delegacia e no carro, com a Polícia Militar, por pelo menos dois policiais. Estavam em uns 10 mais ou menos”, relatou.

Ele será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar um laudo de lesões corporais.

 

Fontes: G1 e RicMais